O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, recebeu uma punição de duas partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no empate contra o Atlético-Mineiro, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o argentino reclamou com o árbitro Ramon Abatti Abel pedindo o segundo cartão amarelo para Lyanco após uma falta em Ferraresi, mas o próprio treinador foi advertido com o cartão. Após Zubeldía ter persistido com as reclamações sobre o lance, Abatti Abel não hesitou o expulsou. Já na súmula do jogo, o árbitro também registrou que o argentino de 44 anos entrou no gramado e precisou ser contido por outros jogadores do São Paulo.
A Procuradoria do STJD denunciou o comandante argentino por reclamação desrespeitosa no artigo 258, inciso II, e por ter invadido o campo, no artigo 258-B, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A decisão ainda cabe recurso ao Pleno do tribunal.
O técnico argentino cumpriu uma suspensão automática na rodada seguinte, no empate contra o Cruzeiro, no Morumbi. No entanto, ainda tem mais uma partida de suspensão a cumprir, que será no confronto contra o Bahia, marcado para o dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, já que no sábado, 24, ele não estará no banco diante do Mirassol por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, contra o Grêmio.






