O técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras para a primeira partida na Liga das Nações de 2025, contra a República Tcheca, nesta quarta-feira, 4, às 17h30. O confronto será realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
As jogadoras inscritas para a partida são as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Jheovana e Tainara; as ponteiras Aline Segato, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena; as centrais Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia; e as líberos Laís e Kika.
As opostas Rosamaria e Kisy, a central Lanna e a líbero Marcelle poderão ser utilizadas nas próximas etapas da Liga das Nações. Macris será a capitã, já que Gabi Guimarães será poupada, voltando a defender a seleção somente nas fases finais da competição internacional.
“Estou muito feliz e honrada pela oportunidade de estar aqui na Seleção Brasileira e de ser a capitã nesta fase da Liga das Nações”, comemorou Macris. “Mais uma oportunidade e a gente sabe que nesse momento, de preparação, a equipe vai entregar toda a sua alegria, vontade, dedicação…É um time jovem, a gente sabe que essa etapa é uma construção, então vamos entregar tudo que pudermos da melhor maneira possível para trazer bons resultados para ao Brasil.”
A seleção terá uma sequência de jogos contra Estados Unidos, Alemanha e Itália, fechando a primeira semana da competição.
*Com Confederação Brasileira de Voleibol






