O técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras da Seleção Brasileira que vão disputar o Campeonato Mundial de Vôlei, que tem início nesta sexta-feira, 22, quando o Brasil entra em quadra às 9h30 (horário de Brasília) para enfrentar a Grécia, na cidade de Chiang Mai, na Tailândia. Chamada para integrar a lista de 15 jogadoras que participaram do treinamento preparatório, a oposta Jheovana, destaque na Superliga pelo Barueri, foi cortada.
Medalha de prata na última edição do torneio, a seleção feminina vai em busca do título inédito do Mundial. As melhores campanhas do Brasil foram os quatro vice-campeonatos, em 1994, 2006, 2010 e 2022.
As convocadas foram: as ponteiras Gabi, Helena e Júlia Bergmann; as centrais Diana, Lorena, Júlia Kudiess e Luzia; as opostas Rosamaria, Kisy e Tainara; as levantadoras Macris e Roberta; e as líberos Laís e Marcelle.
A ponteira Ana Cristina, anteriormente inscrita na competição, continua em recuperação após cirurgia no joelho e está fora do Mundial. A previsão de retorno da atleta é de quatro meses.






