O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta-feira, 20, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A vitória corintiana foi construída com dois gols de Yuri Alberto e um de Memphis Depay. Do lado do São Paulo, o chileno Tapia balançou as redes.
Com a vitória, o Corinthians chega a 45 pontos e agora está na 10ª posição, colado no próprio São Paulo, que tem a mesma pontuação e está em 9º lugar.
O jogo
O Corinthians se impôs e pressionou o São Paulo desde o apito inicial. O Timão adiantava a marcação e impedia a saída de bola do Tricolor, que não achava nenhuma solução para ir ao ataque.
Com muito mais volume de jogo, o Alvinegro explorava os chutes de fora da área e os cruzamentos, criando chances perigosas contra a meta do goleiro Rafael.
O São Paulo pouco ficava com a bola e não se encontrava em campo.
Superior e mais agressivo, o Corinthians não deixava o rival respirar e saiu na frente com naturalidade.
Aos 26 minutos, Breno Bidon recebeu um tranco nas costas de Ferreirinha dentro da área, mas o árbitro Anderson Daronco nada marcou. Porém, após ser chamado pelo VAR, o juiz confirmou a penalidade máxima.
Yuri Alberto foi para a cobrança, bateu no canto direito de Rafael e abriu o placar para o time da casa.
A equipe de Dorival Júnior seguiu dominante na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo mudou radicalmente a postura. O Tricolor deixou de lado o desânimo visto nos primeiros 45 minutos e foi para cima do adversário.
Mais ligado em campo e com Tapia no lugar de Patryck, a equipe do técnico Crespo chegou ao empate justamente com o atacante que tinha acabado de entrar.
Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio de Cédric Soares, o centroavante chileno subiu mais do que a zaga corintiana e cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro Felipe Longo para deixar tudo igual.
Depois do empate, o clássico seguiu equilibrado, mas, já na reta final, o talento de Memphis Depay apareceu para colocar o Corinthians novamente na frente.
Aos 38, Pablo Maia foi afastar a bola de cabeça e entregou de graça nos pés de Memphis, que dominou, deu um lindo drible em Sabino e finalizou para fazer 2 a 1.
O gol animou o Timão, que não deixou o ritmo cair e chegou ao terceiro. Aos 43, após Vitinho acertar um belo chute de fora da área na trave, Yuri Alberto pegou o rebote, marcou mais um e definiu o triunfo corintiano.






