O Palmeiras conquistou uma importante vitória na caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro na quinta-feira, 6. Jogando no estádio do Allianz Parque, o Verdão contou com o faro de gol do atacante Vitor Roque para derrotar o Santos por 2 a 0, e abrir uma vantagem de três pontos frente ao segundo colocado da classificação, o Flamengo, que empatou com o São Paulo na quarta-feira, 5.
Diante de um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento – o Peixe ocupa a 17ª colocação com 33 pontos –, a equipe alviverde não teve facilidades. Na primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira criou boas oportunidades, mas parou em boas defesas do goleiro Gabriel Brazão.
Após o intervalo, o comandante do Palmeiras realizou mudanças com as entradas de Felipe Anderson, Allan e Raphael Veiga, que foram determinantes para ditar o resultado da partida. Com os jogadores mais descansados, o Verdão assumiu de vez o comando das ações, e abriu o placar aos 21 minutos. O argentino Flaco López puxou contra-ataque rápido e tocou para Vitor Roque, que driblou Gabriel Brazão antes de bater para o fundo do gol vazio.
Os donos da casa continuaram com as melhores oportunidade e ampliaram aos 34 minutos com um golaço. O meia-atacante Raphael Veiga deu um passe em profundidade rasteiro para Vitor Roque, que, com muita liberdade, deu apenas um toque, por cobertura, para superar o goleiro santista e dar números finais ao marcador.
Lutando pela Libertadores
Outra equipe a triunfar em casa foi o Fluminense. Jogando no estádio do Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras superou o Mirassol pelo placar de 1 a 0 graças a um gol do atacante Serna.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía permanece na 7ª posição, mas agora com 50 pontos, a apenas dois pontos do 5º colocado Bahia, primeira equipe dentro do G5, que garante uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.
Já o Mirassol, apesar do revés, permanece na 4ª posição da tabela, com 56 pontos conquistados.
Empate no Clássico-Rei
Na terceira partida da quinta, Fortaleza e Ceará ficaram no 1 a 1 no estádio do Castelão. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Bareiro marcou de cabeça e deixou o Leão do Pici em vantagem. Porém, aos 44 minutos da etapa final, Pedro Raul garantiu o empate final.
O resultado deixou o Fortaleza na vice-lanterna da classificação (19º) com 29 pontos. Já o Ceará chegou aos 39 pontos, na 13ª posição.
*Com Agência Brasil






