A presença de Sebastian Vettel na Fórmula 1 tem sido importante mesmo após sua aposentadoria, já que além da boa relação com os pilotos e as equipes, ele segue comparecendo aos GPs e realizando ações de sustentabilidade. Entretanto, as especulações sobre seu retorno aos paddocks em um cargo diferente seguem surgindo e o tetracampeão declarou que voltaria à elite do automobilismo apenas no cargo certo.
“Se surgir a oportunidade certa, a posição, a perspectiva, enfim, talvez haja um papel que eu possa assumir com prazer, mas só o tempo dirá”, esclareceu Vettel.
Anteriormente, os rumores apontavam que Seb seria o próximo substituto de Helmut Marko, conselheiro da Red Bull e atual responsável pelo programa de jovens pilotos da marca. No entanto, o alemão comentou que as conversas não deram em nada.
“Não sei. Li que houve muita conversa sobre isso e tal. Conversei um pouco com o Helmut, mas não deu em nada, não ganhou força. Acho que, para mim, estou bastante feliz com a minha vida agora”, comentou o ex-piloto em entrevista ao jornal Sky Sports.
“Adoro a F1. No começo, pensei que não tinha certeza se queria continuar assistindo porque precisava me distanciar. Assisto às corridas e acompanho porque amo o esporte.”
Sem cargos na F1, Vettel segue aparecendo no paddock em algumas corridas da temporada. No Brasil, em 2024, organizou uma coleta de lixo reciclável e ajudou a promover um capacete gigante de Ayrton Senna feito com materiais reutilizados.
Novamente em solo brasileiro, mas no GP de São Paulo deste ano, ele levou o projeto de sustentabilidade nomeado ‘F1rest’, ao Autódromo de Interlagos, destacou a importância das árvores e desenhou-as com os pilotos.






