Atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen provavelmente terá uma novidade na próxima temporada em relação à sua numeração.
Desde 2022, o piloto da Red Bull vem usando o número 1, direito dado ao atual campeão. Porém, o holandês já pensa em qual numeração irá escolher para 2026, caso não fique com o título deste ano.
Uma das opções é voltar a usar o número 33, com o qual ele corria antes de conquistar o tetracampeonato, no entanto, Verstappen revelou que pode ter outros planos em mente.
“Vou ver como será durante as férias, mas meu número favorito é obviamente o 3. Só que ainda temos que ver se isso é realmente possível”, disse Max à imprensa holandesa.
O número 3, contudo, pode não estar disponível. A numeração era usada por Daniel Ricciardo, e o regulamento prevê que o piloto segue como “dono” do número por dois anos, mesmo depois de ter saído da Fórmula 1.
No caso de Ricciardo, este período ainda não se completou, portanto, Verstappen precisaria de uma autorização prévia para utilizá-lo.
Mas o holandês também afirmou que o número 3 não seria sua única opção e apontou outras possibilidades.
“Na verdade, eu queria o 69, mas meu pai disse que não era uma boa ideia. O 69 seria muito bom para fotos e marketing, e o mesmo vale para os bonés. Não importa como você o use, ele continua sendo 69. Nesse aspecto, é uma boa ferramenta de marketing. Infelizmente, ainda não tive esse 69 como um número de corrida”, disse Verstappen.
“Eu também gosto do 27, mas Nico (Hulkenberg) já tem esse número. Acho que o 2 e o 7 combinam muito bem em termos de formato. O 3 é realmente meu número favorito, mas há vários números que eu gosto”, finalizou.






