Atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen ainda sonha com o título desta temporada. O piloto da Red Bull está em terceiro lugar na classificação geral, com 366 pontos, ao lado de Oscar Piastri, e tenta ultrapassar Lando Norris, que lidera com 390 pontos e é o grande favorito a ficar com a taça.
No último domingo, 23, no GP de Las Vegas, Max ganhou fôlego na luta pelo título após ver Norris e Piastri serem desclassificados por conta de uma irregularidade nos carros da McLaren. O holandês encurtou a distância para os rivais e renovou as esperanças de alcançar o pentacampeonato. Porém, o piloto da RBR afirmou que “não vai chorar” caso o troféu não venha.
“Se eu não ganhar o campeonato, ainda assim vou sair de férias! Sou bom em colocar as coisas em perspectiva. Não vou chorar por causa disso”, disse Verstappen em entrevista à imprensa holandesa.
Max vem fazendo uma temporada de recuperação. Após não conseguir os resultados esperados em grande parte do campeonato, o holandês reagiu, conseguiu uma reviravolta espetacular e colou nos líderes.
Ele também comentou sobre este momento positivo que vem passando e aproveitou para apontar algumas razões que o fizeram subir tanto de produção na temporada.
“Acho que muitas coisas se juntaram para que a diferença diminuísse tão rapidamente. Depois da pausa de verão, os pilotos da McLaren cometeram alguns erros ou bateram. Tivemos algumas boas corridas em que tudo se encaixou e a diferença pôde diminuir”, analisou o tetracampeão.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports a partir desta sexta-feira, 28, com a cobertura de todas as atividades para o GP do Catar. Clique aqui e veja a programação!






