Yuki Tsunoda sofreu um acidente assustador na manhã deste sábado, 17, no início da classificação para o GP da Emilia-Romagna, no autódromo de Ímola. O piloto da Red Bull abordou uma zebra agressivamente, o carro saltou, rodou na pista, chegou na caixa de brita e foi lançado no muro de proteção, capotando antes de cair destroçado no chão. O incidente causou a interrupção da sessão imediatamente.
Apesar das imagens preocupantes, Tsunoda saiu sozinho do carro e deixou a área caminhando tranquilamente. A curva em que ele bateu leva o nome de Gilles Villeneuve (1950-1982), pois foi ali que o lendário canadense sofreu um acidente grave e acabou a batizando. Apesar de ter um novo desenho, foi nela também que o austríaco Roland Ratzenberger se acidentou fatalmente no dia 30 de abril de 1994, durante os treinos para o GP de San Marino daquele ano. Mesmo fim de semana em que morreu Ayrton Senna, em 1º de maio, um dia depois de Ratzenberger.
Ao passar pelo local do acidente e ver o estado do carro, alguns pilotos se preocuparam com Yuki e perguntara pelo rádio de suas equipes se ele estava bem, foi o caso de seu atual companheiro, Max Verstappen, Oscar Piastri, da McLaren, e Liam Lawson, com quem ele correu no ano passado na Racing Bulls.
Reveja o acidente de Yuki Tsunoda:






