As atualizações recentes da Red Bull têm gerado insatisfação em Yuki Tsunoda, que declarou estar “dois passos atrás” de Max Verstappen em termos de desempenho. Com modificações introduzidas no carro para o GP da Bélgica, Tsunoda demonstrou expectativa de que as próximas melhorias possam trazer um rendimento mais competitivo na sequência da Fórmula 1.
“Pelo menos terei melhorias no próximo fim de semana. Atualmente, estou dois passos atrás em termos de pacote em comparação com Max, então isso certamente ajudará na próxima corrida. Ao mesmo tempo, será um fim de semana de sprint”, declarou o piloto.
Yuki tem encontrado dificuldades com o carro desde abril, quando foi promovido ao lugar de Liam Lawson, atual piloto da Racing Bulls. Desde a estreia na nova equipe, no GP do Japão, ele finalizou três vezes na zona de pontuação, e ocupa no momento a 17º colocação no Mundial de pilotos com dez pontos.
Apesar da expectativa em torno das novas atualizações para a etapa belga, Yuki Tsunoda terá pouco tempo para adaptação, já que o fim de semana em Spa-Francorchamps contará com corrida sprint. “Então, o único momento em que poderei ajustar o assoalho será [durante] um treino livre, mas farei o meu melhor”, finalizou.
O Grande Prêmio da Bélgica terá cobertura completa do BandSports a partir da próxima sexta-feira, 25, com transmissões ao vivo do treino livre, classificação sprint, sprint race e classificação.






