O alemão Tim Tramnitz deu um show de estratégia e velocidade neste sábado, 6, ao conquistar a vitória na sprint race da etapa final da Fórmula 3 em Monza, na Itália. Largando da terceira posição, o piloto da MP Motorsport assumiu o segundo posto na quinta volta e, pouco depois, ultrapassou Martinius Stenshorne para garantir o triunfo na penúltima prova da temporada na tela do BandSports.
A disputa, que contou com 18 voltas no tradicional circuito italiano, teve Roman Bilinski (Rodin) como segundo colocado, cruzando a linha de chegada a pouco mais de um segundo do vencedor. Já Stenshorne, após perder a ponta, ainda garantiu presença no pódio ao terminar em terceiro com a Hitech. A quarta posição ficou com Laurens van Hoepen (ART Grand Prix), seguido por Matías Zagazeta (DAMS), que completou o top-5.
O brasileiro Rafael Câmara, já coroado campeão da Fórmula 3, também chamou a atenção: largando apenas na 30ª e última colocação, o piloto da Trident fez uma corrida de recuperação impressionante e cruzou em 12º, ganhando 18 posições. Já o estreante Fefo Barrichello (AIX Racing), filho do ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello, terminou em 20º após avançar nove colocações.
A temporada 2025 da Fórmula 3 se encerra neste domingo, 7, com a corrida principal em Monza, marcada para as 3h15 (de Brasília), com transmissão do BandSports.






