O alemão Tim Tramnitz foi o grande vencedor da sprint race da Fórmula 3 no circuito de Ímola, na madrugada deste sábado, 17. Além da vitória, o piloto de 21 anos liderou a dobradinha da MP Motorsport, que ainda contou com Bruno del Pino em segundo. Nikola Tsolov, da Campos Racing, completou o pódio na Itália.
Tramnitz conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe, Del Pino, que largou na pole, na volta 18, após a entrada do safety car e administrou a liderança até o final da corrida.
“Foi um dia muito importante, com certeza. Conquistar a primeira vitória do ano é sempre muito especial. Parece que gosto das pistas italianas, primeira vitória em Monza e agora na Itália novamente, então é uma sensação muito boa. Há muito trabalho pela frente amanhã, então vou aproveitar esta corrida hoje e depois me concentrar na corrida principal amanhã”, falou o alemão, referindo-se à prova deste domingo, 18, que também contará com transmissão do BandSports a partir das 3h25 da madrugada.
Com a vitória, Tramnitz diminuiu a diferença para o líder do campeonato, Rafael Câmara, para 16 pontos. O brasileiro soma 56 no topo da classificação, enquanto o alemão chegou aos 40 após a prova rápida deste sábado.






