Um dia que ficará marcado na memória de todo torcedor rubro-negro. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, 29, no estádio Monumental, em Lima, no Peru, e se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar a Libertadores pela quarta vez.
O gol que deu o histórico título ao Flamengo foi marcado por Danilo, já no segundo tempo.
O jogo
O que se viu na primeira etapa da decisão foi o Flamengo com uma postura um pouco mais ofensiva em relação ao rival.
O Rubro-Negro chegou com perigo em pelo menos três oportunidades, ameaçando a meta do goleiro Carlos Miguel.
O primeiro lance mais agudo foi protagonizado por Arrascaeta, que finalizou de fora da área, mas teve o chute desviado pela zaga palmeirense.
Pouco depois, foi a vez de Bruno Henrique arriscar e assustar o goleiro alviverde com um chute que saiu por cima do gol.
O Fla também chegou com Samuel Lino, que finalizou com perigo em uma bola que passou perto da trave esquerda de Carlos Miguel.
O Palmeiras respondeu já aos 20 minutos, com um cabeceio de Vitor Roque, que quicou no gramado e saiu por cima do goleiro Rossi.
O lance mais polêmico da primeira etapa aconteceu aos 30 minutos. Após confusão no meio de campo, o volante flamenguista Erick Pulgar acertou as travas da chuteira na canela de Bruno Fuchs, com o jogo parado. O árbitro entendeu que a infração merecia apenas cartão amarelo e o VAR também optou por não chamar o juiz.
No segundo tempo, o panorama não mudou e o Flamengo seguiu mais ofensivo do que o time paulista.
Com mais volume de jogo e ocupando o campo ofensivo a todo momento, o Rubro-Negro finalmente chegou ao gol aos 21 minutos.
Após cobrança de escanteio pela direita de Arrascaeta, Danilo subiu mais do que os zagueiros palmeirenses e cabeceou firme no canto direito de Carlos Miguel. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes.
Depois de sofrer o gol, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate, no entanto, o Flamengo se defendeu bem, manteve o resultado e entrou para a história como o primeiro time brasileiro tetracampeão da América.






