Campeão mundial com o Brasil em 1994 e atual treinador de goleiros da seleção, Taffarel ficou indignado com o discurso desrespeitoso de Emerson Leão na presença do técnico Carlo Ancelotti durante o 2º Fórum dos Treinadores de Futebol, na semana passada.
Em suas redes sociais, Taffarel chamou o ex-técnico de “arrogante e prepotente”.
“Bah, Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, mas não precisava ter tanta inveja assim de mim”, escreveu ele.
“Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco”, finalizou Taffarel.
O discurso de Leão contra a presença de técnicos estrangeiros trabalhando no Brasil ganhou grande repercussão negativa por seu conteúdo preconceituoso e grosseiro, ainda mais por estar na presença de Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira.
“Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores estrangeiros”, declarou Leão.
“Tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que nós, os treinadores, somos os culpados da invasão de outros treinadores, que não têm nada a ver com isso”, emendou ele.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se incomodou com a fala de Leão e também com a de Oswaldo Oliveira, que seguiu a mesma linha, e prontamente refutou as afirmações de ambos.
Já Ancelotti não comentou o assunto e foca nos próximos compromissos da Seleção Brasileira, que vai enfrentar Senegal e Tunísia na próxima Data Fifa.






