Iga Swiatek demonstrou mais uma vez sua supremacia no saibro parisiense ao vencer a britânica Emma Raducanu por 6/1 e 6/2 nesta quarta-feira, 28, garantindo sua vaga na terceira rodada de Roland Garros.
A dona de quatro títulos e atual tricampeã alcançou sua 23ª vitória consecutiva no saibro francês com muita autoridade diante da campeã do US Open de 2021. Desde o início da partida, Swiatek impôs seu ritmo, quebrando o saque de Raducanu duas vezes no primeiro set e uma vez no início da segunda parcial.
A sequência de vitórias de Swiatek é quarta mais longa do tênis feminino em Roland Garros. Ela só fica atrás de Chris Evert (29), Monica Seles (25) e Justine Henin (24).
A ex-número 1 do mundo volta a jogar na sexta-feira, 30, contra a vencedora da partida entre a romena Jaqueline Cristian e a qualifier tcheca Sara Bejlek.
Luisa Stefani estreia com vitória
Embaladas pelo título em Estrasburgo, Luisa Stefani e Timea Babos estrearam em Roland Garros com uma vitória tranquila nesta quarta. As cabeça de chave 14 atropelaram a chinesa Xu Yifan e a ucraniana Anhelina Kalinina com parciais de 6/0 a 6/1.
A parceria da brasileira com a búlgara deve retornar à quadra na sexta-feira, 30, contra a dupla formada pela ucraniana Yulia Starodubtseva e a Anastasia Destiuc.






