O dinamarquês Noah Stromsted dominou a corrida sprint da etapa da Bélgica e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 na tela do BandSports. Com uma performance impecável no circuito de Spa-Francorchamps neste sábado, 26, o piloto da Trident assumiu a liderança ainda na terceira volta e cruzou a linha de chegada com mais de seis segundos de vantagem sobre Ugo Ugochukwu, que terminou em segundo.
Disputada sob clima estável e sem qualquer intervenção do safety-car, a prova teve início com o pole-position Freddie Slater mantendo a dianteira por apenas duas voltas. Foi na tradicional reta Kemmel, ponto clássico de ultrapassagens no circuito belga, que Stromsted aplicou uma manobra precisa e assumiu a ponta. A partir dali, o jovem dinamarquês disparou em ritmo forte e constante, construindo uma liderança sólida e inalcançável até a bandeirada final.
Enquanto Stromsted sobrava na ponta, a disputa pelo restante do pódio movimentava o meio do pelotão. Ugochukwu mostrou ótimo ritmo ao ultrapassar Charlie Wurz e, pouco depois, deixar Slater para trás, garantindo a segunda colocação. Wurz, por sua vez, teve que lidar com a pressão intensa de Nikola Tsolov nas voltas finais, mas conseguiu segurar o ímpeto do búlgaro para assegurar a terceira posição.
Líder do campeonato, Rafael Câmara foi um dos destaques da prova ao conquistar ótimas ultrapassagens e cruzar a linha de chegada na quinta posição, ampliando sua vantagem na ponta da tabela. O brasileiro da Trident chegou a 126 pontos e é seguido por Nikola Tsolov (98), Tim Tramnitz (93) e Mari Boya (85).
As promessas da F3 voltam ao circuito de Spa neste domingo, 27, na corrida principal da etapa da Bélgica. Com Câmara largando em segundo, a prova terá transmissão ao vivo do BandSports a partir das 3h25 (horário de Brasília).






