O clássico entre Palmeiras e São Paulo terminou em confusão neste domingo, 18. Após a vitória palmeirense por 2 a 1, no Allianz Parque, alguns gandulas do Alviverde provocaram jogadores e membros da comissão técnica são-paulina, iniciando uma briga generalizada entre os dois times, que só foi encerrada nos vestiários.
Após a confusão, o árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques sugeriu a Raphael Claus, árbitro de campo, que analisasse as imagens. Nelas foram constatadas trocas de agressões entre os volantes Zé Rafael, do Palmeiras, e Rodrigo Nestor, do São Paulo.
Em súmula, Claus relatou: “Após o término da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários, ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador n° 08, sr. José Rafael Vivian da equipe SE Palmeiras agarrando o pescoço do sr. Rodrigo Nestor Bertalia n° 11 da equipe do São Paulo FC com o uso de força excessiva, que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam o cartão vermelho devido ao fato de se dirigirem aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”.
Rodolpho Toski Marques não sugeriu a revisão da agressão do zagueiro Sabino contra Fernando Galuppo, um dos membros da comunicação e historiador do Palmeiras.
Porém, o STJD vai analisar todas as imagens da partida e o número de expulsos pode aumentar após o julgamento do órgão.
Palmeiras e São Paulo retornam aos gramados neste meio de semana pela Libertadores. O Alviverde joga na quarta-feira, 21, contra o Botafogo, no Allianz, já o Tricolor recebe o Nacional, do Uruguai, na quinta-feira, 22, no Morumbi.
Em caso de classificação dos dois times, Palmeiras e São Paulo se enfrentariam nas quartas de final da Libertadores em setembro.
*Com Rádio Bandeirantes