O norueguês Martinius Stenshorne foi o grande nome da corrida sprint da Fórmula 3 neste sábado, 24, nas lendárias ruas de Monte Carlo. Com transmissão do BandSports, o piloto da equipe Hitech largou com fome de vitória, ultrapassou o pole-position Alessandro Giusti logo na primeira curva e manteve a liderança de forma impecável até a bandeirada.
Sem dar chances aos adversários no travado circuito de Mônaco, onde ultrapassar beira o impossível, Stenshorne conduziu uma prova praticamente perfeita. No pódio, ele foi acompanhado pelo finlandês Tuukka Taponen, que garantiu a segunda colocação, e pelo holandês Laurens Van Hoepen, ambos da Art Grand Prix.
O brasileiro Rafael Câmara, que começou a prova em oitavo após uma punição que lhe tirou três posições no grid, conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em sétimo. Melhor ainda para ele foi o abandono do então vice-líder Noah Strømsted, que se envolveu em um toque com Joshua Dufek na primeira curva e deixou a disputa prematuramente.
Com o resultado, Câmara ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Ele chegou a 77 pontos e agora tem 23 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder Tim Tramnitz, da MP Motorsport.
A Fórmula 3 volta à tela do BandSports na madrugada deste domingo, a partir das 3h, com a corrida principal da etapa de Mônaco.






