Heung-min Son foi anunciado como novo reforço do Los Angeles FC, com vínculo até o final da temporada de 2026/2027 e possibilidade de extensão até 2028. O jogador chega ao clube como a maior contratação da liga norte-americana (MLS, sigla em inglês) por 26 milhões de dólares (aproximadamente R$ 142 milhões), ultrapassando a contratação do atacante Emmannuel Lath, que custou 22 milhões de dólares (cerca de R$ 120 milhões) aos cofres do Atlanta United.
“Estou incrivelmente orgulhoso de ingressar no LAFC, um clube com grandes ambições em uma das cidades esportivas mais icônicas do mundo”, disse Son em entrevista ao site do Los Angeles FC.
“Los Angeles tem uma história tão rica de campeões, e estou aqui para ajudar a escrever o próximo capítulo. Estou animado para este novo desafio na MLS. Vim para Los Angeles para levantar troféus e dar tudo de mim por este clube, esta cidade e seus torcedores. Mal posso esperar para começar”, completou.
O atacante se despediu após uma década atuando pelo Tottenham no último domingo, 3, no empate por 1 a 1 em partida amistosa dos Spurs contra o Newcastle, em Seul, na Coreia do Sul. “Sim, eu acho que foi o momento perfeito. E foi muito difícil nas últimas semana, para ser honesto”, comentou Son após sua última partida com a equipe londrina.
Co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, demonstrou felicidade com a nova contratação. “Sonny é um ícone global e um dos jogadores mais dinâmicos e talentosos do futebol mundial. Sua ambição, habilidade e caráter se alinham perfeitamente com os valores do LAFC”, emendou. Estamos orgulhosos de que ele tenha escolhido Los Angeles para o próximo capítulo de sua carreira extraordinária”, declarou.
“Sonny é um vencedor comprovado e um indivíduo de classe mundial, e estamos confiantes de que ele elevará nosso clube e inspirará nossa comunidade – dentro e fora de campo”, finalizou Thorrington.






