O Masters 1000 de Toronto sofreu baixas importantes a poucos dias para o seu início. Com foco na plena recuperação após a disputa de Wimbledon, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Jack Draper vão desfalcar o torneio canadense, que acontece de 27 de julho a 7 de agosto.
Neste domingo, 20, a organização usou as redes sociais para anunciar a ausência dos tenistas. “Jannik Sinner e Novak Djokovic foram forçados a se retirar do National Bank Open de Toronto de 2025, em recuperação após Wimbledon. Jack Draper também desistiu devido a uma lesão”, escreveu.
Já Carlos Alcaraz decidiu aproveitar o período para descansar e se preparar melhor para o US Open, segundo o jornal espanhol Marca. O número 2 do mundo, no entanto, planeja retornar no Masters 1000 de Cincinnati, que começa em 7 de agosto, utilizando a competição como preparação final para o último Grand Slam do ano, com início no dia 24 do mesmo mês.
Campeão em Toronto em 2023, Sinner precisa se recuperar de uma lesão no cotovelo direito que começou a incomodá-lo a partir das oitavas de final de Wimbledon. Ele chegou a passar por exames em Londres e sua continuidade no Grand Slam britânico foi colocada em dúvida, mas ele não só permaneceu na competição como conquistou seu primeiro troféu na gramada sagrada do All England Club.
“Ganhar aquele título em Toronto há dois anos foi o início de um momento realmente especial para mim, mas depois de falar com a minha equipe, preciso me recuperar”, disse o italiano líder do ranking mundial, que irá perder 200 pontos com a ausência.
Quem também sofreu com problemas físicos em Wimbledon foi Djokovic, que sentiu uma lesão na virilha após uma deslizada em quadra na partida de quartas de final, o que comprometeu seu desempenho na semifinal diante de Sinner e sua participação no Canadá, onde soma quatro títulos.
Já Draper, quinto do ranking, informou sua ausência nos Masters de Toronto e Cincinnati via suas redes sociais e disse que retorna no US Open. “Depois de Wimbledon, sofri uma lesão no braço esquerdo, nada sério, mas preciso garantir que ele se recupere totalmente para o resto da temporada. Vejo vocês em Nova York!”, escreveu o britânico. Com isso, entre os tenistas do top 10 da ATP, estão confirmados Alexander Zverev (3º), Taylor Fritz (4º), Lorenzo Musetti (7º) e Holger Rune (8º). Atual número 48 do mundo, o brasileiro João Fonseca também é aguardado no Canadá.






