A Seleção Brasileira feminina goleou Portugal por 5 a 0, nesta terça-feira, 2, em amistoso realizado em Aveiro, e fechou o ano de forma positiva. Este foi o último compromisso do time canarinho na temporada.
Os gols do triunfo brasileiro foram marcados por Gabi Zanotti, Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto.
O jogo
O Brasil começou a partida em ritmo intenso e chegou ao primeiro gol com menos de um minuto. Após Dudinha avançar pela direita e cruzar para área, Gabi Zanotti cabeceou firme, sem chances para a goleira Inês Pereira: 1 a 0 para o time de Arthur Elias.
O gol cedo foi um prenúncio do que seria o jogo. A Seleção Brasileira encontrava muita facilidade para criar jogadas e explorava os espaços dados por Portugal para chegar constantemente com perigo à meta adversária.
Não demorou muito para o time canarinho ampliar a vantagem. Aos 16, Ludmila recebeu a bola pelo lado direito do campo, invadiu a área, passou pela marcação e bateu quase sem ângulo para surpreender a goleira e fazer o segundo.
Sem muito esforço, o Brasil percebeu que o mapa da mina estava pela direita. E foi exatamente por ali que a equipe chegou ao terceiro. Aos 36, Ludmila fez uma bela jogada em profundidade e cruzou rasteiro para Dudinha, que tocou com categoria para o fundo das redes.
A Seleção ainda criou outras grandes oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguiu transformá-las em gols e foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.
Na segunda etapa, Portugal corrigiu a marcação pelo lado direito do ataque brasileiro e impediu que o time canarinho continuasse explorando as jogadas por ali.
A equipe de Arthur Elias passou a cadenciar mais a partida, diminuiu o ritmo, mas não deixou de criar chances. Mesmo com menos ímpeto ofensivo, a Seleção Brasileira fez mais dois e transformou a vitória em goleada.
Aos 27, após cobrança de escanteio pela esquerda, Isabela, que tinha acabado de entrar em campo, subiu de cabeça na primeira trave e balançou as redes.
E já no finalzinho, aos 44, depois de pênalti sofrido por Bruninha, Bia Zaneratto foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo da goleira e decretou a vitória.






