A pouco mais de um ano e meio do início da Copa do Mundo de 2027 no Brasil, a Seleção Brasileira feminina tem tido um retorno positivo da população com o desempenho apresentado nos últimos anos.
De acordo com pesquisa da Nexus, empresa de inteligência de dados, em colaboração com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 73% dos entrevistados fizeram uma boa avaliação do elenco do técnico Arthur Elias – destacando os números após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
“O futebol feminino é uma modalidade que cresceu bastante nos últimos anos, tem despertado cada vez mais interesse das pessoas, especialmente depois da medalha de prata na Olimpíada do ano passado, mas que também tem sido perene, permanente. Nossa missão é seguir engajando e mantendo a modalidade em alta, para que mais mulheres pratiquem e a qualidade seja elevada e novas conquistas venham”, comentou Samir Xaud, presidente da CBF.
O estudo compartilhou que 54% da população sente orgulho da equipe e 21%, acompanham uma partida da modalidade a cada 15 dias. Além disso, cerca de 60% veem que os jogos da Seleção trazem interesse para que os espectadores sigam a modalidade, com os campeonatos estaduais, nacionais, Jogos Olímpicos, Pan-Americano e até ligas internacionais.
Nesta temporada do Campeonato Brasileiro feminino A1, clubes como Corinthians, Ferroviária e Palmeiras tiveram recorde de público nas partidas realizadas nos estádios principais dos clubes, confirmando a evolução no futebol feminino antes da Copa do Mundo e evidenciando o potencial de crescimento da modalidade.






