O São Paulo se recuperou da traumática goleada sofrida na última partida e venceu o Internacional, nesta quarta-feira, 3, por 3 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor construiu o triunfo com gols de Sabino, Maik e Luciano.
O time do Morumbi chegou aos 51 pontos e se manteve na oitava posição, vivo por uma possível vaga para a pré-Libertadores.
O Internacional, por sua vez, vive um drama. A equipe está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 41 pontos.
O jogo
Assim que a bola rolou, o São Paulo foi para cima do Inter e escolheu a bola aérea como principal arma para entrar no sistema defensivo do time gaúcho.
Em poucos minutos, o atacante Luciano teve duas grandes chances de abrir o placar pelo alto, mas acabou desperdiçando as oportunidades.
Aos 20, no entanto, a bola entrou. Após Ferreirinha cobrar falta para dentro da área, o zagueiro Sabino subiu mais do que a zaga colorada, cabeceou para o chão e fez 1 a 0 na Vila Belmiro.
O time de Hernán Crespo seguiu dominando todo o primeiro tempo e foi premiado com mais um gol já nos acréscimos.
Aos 47, Bobadilla recebeu pela direita e só rolou para Maik, que chegava de trás. O lateral acertou um chute forte de fora da área e ainda contou com desvio na zaga do Inter para ampliar a vantagem.
O Tricolor não diminuiu o ritmo na volta do intervalo e chegou ao terceiro logo aos 2 minutos. Após Marcos Antônio distribuir uma bela assistência para Luciano, o atacante ficou frente a frente com o goleiro Rochet e deu uma cavadinha com categoria para deixar o São Paulo ainda mais confortável na partida.
Com o placar elástico, o time do Morumbi só precisou administrar a vantagem e esperar o tempo passar para garantir o triunfo na Vila.
Próximos compromissos
Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo visita o Vitória, no Barradão, em Salvador, domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Inter recebe o Bragantino, no Beira-Rio, em jogo de vida ou morte para o Colorado.
Timão é derrotado no Castelão
O Corinthians enfrentou o Fortaleza fora de casa, também nesta quarta-feira, e perdeu por 2 a 1. Herrera e Pochettino marcaram os gols da vitória do Laion. André descontou para o Alvinegro.
Com o resultado, o Timão ficou na décima posição, com 46 pontos, e já não tem mais chances de ir à Libertadores via Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, foi a 43 pontos, deixou a zona de rebaixamento e agora aparece na 16ª colocação.






