Atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen ainda está na briga pelo penta, mas pode dar adeus ao sonho neste fim de semana, no GP de Las Vegas. Já Oscar Piastri, que busca o título inédito, vive uma situação mais “confortável” para se manter na disputa com seu companheiro de McLaren, Lando Norris, que lidera o Mundial de Pilotos.
Verstappen está na terceira posição na classificação do campeonato, com 341 pontos. O holandês da Red Bull está 49 pontos atrás de Norris, faltando apenas mais três etapas para o fim da temporada.
Após a corrida em Las Vegas, ainda restarão 58 pontos em disputa, considerando-se apenas a pontuação das vitórias nas provas e na sprint race restante. Isso significa que Verstappen precisa sair do circuito norte-americano com, no máximo, esta margem de desvantagem para se manter vivo na disputa.
Caso vença na Cidade do Pecado, o tetracampeão não dependerá de nenhuma combinação para seguir na luta pelo título. Mas, se Norris ficar com a vitória nos Estados Unidos, Verstappen terá que, necessariamente, terminar em segundo lugar.
Veja abaixo outros cenários que manteriam Verstappen vivo:
– Se Norris ficar em 2º, Verstappen precisará chegar em 5º;
– Se Norris ficar em 3º, Verstappen precisará chegar em 6º;
– Se Norris ficar em 4º, Verstappen precisará chegar em 8º;
– Se Norris ficar em 5º, Verstappen precisará chegar em 9º;
– Se Norris ficar em 6º, Verstappen não precisará pontuar
Situação mais “confortável”
Piastri está em segundo lugar na classificação, com 366 pontos, enquanto Norris soma 390. Mesmo que Lando vença em Las Vegas e Piastri não pontue, o australiano seguirá na briga pelo título, já que a diferença entre eles irá para 49 pontos, restando ainda 58 pontos em disputa.
Depois de Las Vegas, a Fórmula 1 segue para o Catar e Abu Dhabi, onde serão realizadas as duas últimas provas da temporada, com cobertura completa do BandSports.






