O anúncio do companheiro de Max Verstappen na Red Bull para a temporada de 2026 da Fórmula 1 será antes do esperado. Chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies afirmou que a informação será confirmada após o GP do Catar, cujas atividades começam nesta sexta-feira, 28, com cobertura completa do BandSports.
“Anunciaremos nossa equipe imediatamente após o Catar. Tenham paciência por mais uma semana”, afirmou Mekies, em Las Vegas, contrariando o que Helmut Marko havia dito anteriormente. O consultor da RBR comentara que a confirmação dos nomes sairia após o GP de Abu Dhabi, 24ª e última etapa da F1.
Sendo assim, o futuro de Yuki Tsunoda na equipe será definido em breve. O piloto japonês conquistou a tão sonhada vaga na Red Bull no início deste ano ao substituir Liam Lawson, que disputou apenas as duas primeiras corridas do calendário com a equipe austríaca antes de voltar para a Racing Bulls. Com desempenho abaixo do esperado na temporada e a saída da Honda, Tsunoda vê seu posto ameaçado. Já o tetracampeão Verstappen tem seu lugar cativo, com contrato até 2028.
“Eu estava na mesma situação no ano passado e no ano anterior. Agora já estou acostumado, a Fórmula 1 é assim. Não posso me envolver em coisas que não posso controlar”, comentou Tsunoda.
Em sua primeira temporada na F1, Isack Hadjar, da Racing Bulls, é o mais cotado para ser o novo companheiro de Verstappen. O novato vem entregando atuações sólidas ao longo do ano e está na nona colocação do campeonato, com 51 pontos, e não parece ansioso por uma definição.
“Na verdade, eu gostaria que a decisão fosse anunciada no final do ano, porque as conversas são exaustivas”, comentou o jovem franco-argelino.
“No ano passado, eu não tinha certeza sobre meu futuro, mas este ano é diferente. Sei que estarei na Fórmula 1 no próximo ano, então não estou em pânico”, finalizou Hadjar.






