Rayssa Leal reafirmou seu domínio no skate street feminino ao vencer, neste domingo, 13, a terceira etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada pela primeira vez em Brasília. A maranhense encantou o público na Esplanada dos Ministérios com manobras de alto nível técnico e conquistou o título com impressionantes 21,8 pontos, quase oito à frente da segunda colocada, Gabriela Mazetto, que somou 14.
A competição adotou um formato inédito, o “Spot Takeover”, que aboliu as voltas tradicionais e ofereceu sete tentativas para que as atletas mostrassem suas melhores manobras. As três maiores notas foram contabilizadas para a pontuação final, com 30 pontos como teto máximo.
Rayssa não deixou dúvidas sobre seu domínio desde o início. Equilíbrio, precisão e criatividade definiram sua atuação, que arrancou aplausos do público e colocou a jovem skatista em uma posição inalcançável para as demais competidoras.
“Foi muito legal. Eu fico feliz por honrar minha família e ter esse apoio dos torcedores. É mais um campeonato em casa, mais um troféu. Superei meu medo nessa pista”, disse a medalhista olímpica.
A classificação final da etapa foi dominada por brasileiras: além de Rayssa e Gabriela Mazetto, Duda Ribeiro (13,7) e Isabelly Ávila (12,7) completaram o top 4. A filipina Margielyn Didal ficou em quinto lugar com 9,6 pontos, enquanto Marina Gabriela fechou a final com 7,3.






