Depois de chegar ao Q3, parte decisiva do treino classificatório, cinco vezes nesta temporada, Rafael Suzuki pôde, enfim, comemorar a primeira pole position do ano, a terceira dele na Stock Car. O piloto da equipe TMG Racing cravou 1min29s114 e ficou 0s126 à frente do segundo colocado neste sábado, 4, no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Suzuki foi o mais rápido também nos treinos de sexta-feira, 3, e a pole confirmou a evolução do carro, que já vinha mantendo a regularidade ao longo da temporada, mas deu um salto importante neste fim de semana.
“É uma grande sensação fazer a pole, mostra a nossa competitividade e o trabalho de todos”, comemorou Suzuki, dedicando o resultado a todos da TMG Racing. “Entrei 100% focado e foi muito legal. Que bom que deu certo. Agradeço à equipe, porque somos muito entrosados, estamos sempre juntos nos momentos difíceis, o Felipe [Massa] é um grande parceiro e aprendo muito com ele. Agradeço também o apoio de todos os meus parceiros.”, falou ele, mantendo os pés no chão para a prova.
“A gente sabe que a pole não garante vitória, mas é um bom começo e vamos com tudo para somar muitos pontos e subir na classificação”, completou o piloto.
A corrida principal da Stock Car no Velocitta vai contar com transmissão ao vivo do BandSports neste domingo a partir das 13h.






