Rafael Câmara deu mais um passo importante rumo ao título da Fórmula 3. Nesta sexta-feira, 25, o líder do campeonato garantiu a segunda posição no grid de largada na corrida principal na etapa da Bélgica, a antepenúltima do calendário.
Com transmissão do BandSports, o piloto da Trident cravou o tempo de 2min04s359 e só ficou atrás de Brad Benavides, que garantiu uma pole position inédita na carreira ao anotar 2min04s253 com a Aix Racing. O resultado, no entanto, teve contornos dramático para Câmara. Ele chegou a ter a volta deletada por ultrapassar os limites da pista na curva 10, mas a direção de prova voltou atrás e validou o tempo do brasileiro.
Callum Voisin, da Rodin, assegurou a terceira posição no grid com 2min04s460, seguido pelo companheiro de equipe Roman Bilinski e por Martinius Stenshorne, da Hitech. Principal rival de Câmara na briga pelo título, Tim Tramnitz teve um desempento discreto e terminou apenas em 13º lugar, ficando fora da inversão dos 12 primeiros no grid na sprint race.
As emoções da F3 seguem com cobertura completa do BandSports no fim de semana. O canal transmite a corrida sprint na madrugada deste sábado, 26, às 4h10 (horário de Brasília). No domingo, 27, a corrida principal começa às 3h25.






