A temporada mágica do Paris Saint-Germain ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, 9, com uma grande vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os campeões europeus atropelaram os espanhóis com direito a três gols no primeiro tempo e avançaram à grande decisão para enfrentar o Chelsea, que despachou o Fluminense na outra semi.
Com uma atuação arrasadora desde os primeiros minutos no MetLife Stadium, o PSG não tomou conhecimento do Real e construiu uma vantagem sólida ainda na primeira etapa da partida. A equipe francesa mostrou intensidade máxima desde o apito inicial e aproveitou falhas cruciais da defesa merengue para abrir o placar rapidamente.
Logo aos seis minutos, o primeiro gol nasceu de um erro grosseiro de Asensio, desarmado por Dembélé dentro da área. Após dividida com Courtois, a bola sobrou para Fabián Ruiz, que finalizou com categoria para inaugurar o marcador. Pouco depois, aos nove, foi a vez de Rüdiger comprometer. O zagueiro falhou na tentativa de interceptação, perdeu a bola para Dembélé, que avançou com liberdade e finalizou rasteiro para ampliar.
Sem dar tempo para reação, o PSG manteve a pressão e chegou ao terceiro gol aos 24 minutos, novamente com Fabián Ruiz, que recebeu na área e concluiu com precisão. Dominando completamente as ações, o time parisiense registrou impressionantes 77% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, enquanto o Real Madrid pouco produziu ofensivamente e mostrou extrema fragilidade na defesa.
Apesar do amplo domínio dos franceses, Xabi Alonso não mexeu na equipe para o segundo tempo. Vinicius Junior e Mbappé seguiram apagados em campo, e a formação confusa com Valverde na lateral impediram que a equipe merengue buscasse a reação. O PSG diminuiu o ritmo e matou o jogo na reta final com o gol de Gonçalo Ramos.
PSG e Chelsea vão decidir a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. Curiosamente, os dois finalistas foram derrotados por clubes brasileiros na primeira fase. Os franceses foram superados pelo Botafogo por 1 a 0, enquanto os ingleses levaram uma virada de 3 a 1 do Flamengo.






