O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, voltou a criticar o Corinthians pela dívida referente à contratação do volante Raniele no início de 2024. O Timão precisaria pegar primeira parcela da dívida de 18,5 milhões até quinta-feira, 17, no plano feito pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). No entanto, o pagamento não foi efetuado.
Em entrevista ao programa G4, do BandSports, Dresch desabafou sobre a situação e afirmou que o clube alvinegro deveria ser rebaixado diante das diversas denúncias de inadimplência.
“A gente tem que parar de romantizar o calote, romantizar a coisa errada. Esse plano coletivo que o Corinthians teve aprovado pela CNRD, no mundo real de empresas, ele não existe. É uma coisa criada pelo futebol, pela CBF, essa permissão de pagarem uma dívida desse jeito, sem juros. A nossa irritação em alguns momentos é que a gente já foi prejudicado por um plano de pagamento que não existe no mundo real. O Corinthians sabe há seis ou sete meses que essa conta vencia ontem e parece que não tem dinheiro para pagar. As pessoas têm de ser mais responsáveis. Se a gente vivesse num lugar sério, num país com regras, o Corinthians já teria sido rebaixado há muito tempo”, disse o dirigente.
De acordo com Dresch, a CNRD já notificou o Corinthians pela falta de pagamento e prorrogou o prazo para a quitação até o próximo dia 22. Confira a entrevista abaixo:






