Ter Lionel Messi eternizado no Camp Nou em formato de uma estátua tem sido uma ideia do presidente do Barcelona, Joan Laporta. O estádio, que está em reforma desde 2023, tem o prazo de entrega para agosto de 2026 e poderá contar com a “presença” de Messi na entrada.
“Estamos trabalhando nisso. Claro que ele e a família dele precisam concordar. Quando chegar o momento certo e tivermos o projeto final da estátua, faremos a proposta”, declarou Laporta.
O Camp Nou já possui duas estátuas de lendas do Barcelona: Johan Cruyff, que jogou no clube de 1973 a 1978, e Lázló Kubala, que vestiu a camisa blaugrana de 1951 a 1961.
“Nós, como torcedores do Barça, adoraríamos ter uma estátua em homenagem a Lionel Messi no novo estádio, onde todas as lendas do Barça estão sepultadas”, disse o presidente do clube catalão.
No último domingo, 9, Messi visitou o estádio ainda em reforma e publicou fotos em suas redes sociais. Na legenda, o argentino escreveu que espera voltar um dia ao gramado onde se tornou um dos maiores ídolos do clube espanhol. A visita do jogador não foi comunicada a Joan Laporta, que foi questionado sobre um possível retorno e declarou não ser a hora ideal de falar sobre isso.
Messi se despediu do Barcelona em agosto de 2021, somando 778 jogos oficiais disputados, além de 672 gols marcados e 35 títulos conquistados. Na época, não houve uma partida de despedida para o craque argentino, pois ainda havia restrições por causa da pandemia de Covid-19.
Depois de deixar o clube catalão, Messi foi para o Paris Saint-Germain e ficou até julho de 2023, ano em que se transferiu para o Inter Miami, equipe com a qual o craque recentemente renovou seu vínculo até 2028.






