Em uma das partidas mais intensas do III Torneio Internacional de Futsal Feminino, a Seleção Brasileira mostrou poder de reação e venceu a Colômbia por 5 a 2 na noite de sexta-feira, 22, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, Santa Catarina. Além de ter mantido o aproveitamento de 100%, o Brasil vai reencontrar a Colômbia na grande final neste domingo, 24. A ala Tampa analisou as dificuldades da partida e a reação da equipe dentro de quadra.
“No começo, tivemos certa dificuldade. Sabíamos da força da Colômbia, mas entramos com uma intensidade abaixo do ideal. No intervalo, o Sabóia [Wilson Sabóia, técnico da equipe] conversou com a gente, ajustamos a marcação e voltamos com outra postura no segundo tempo”, avaliou a atleta.
A jogadora também fez uma autocrítica sobre sua atuação e comemorou a evolução durante a partida. “Senti que no primeiro tempo cometi erros que quase custaram caro. Mas consegui me concentrar, corrigir o que precisava e contribuir melhor na etapa final. Feliz por ajudar com um gol e, principalmente, por ver a equipe reagir tão bem.”
Com a final marcada para este domingo, Tampa prevê um confronto ainda mais exigente diante das colombianas.
“Se hoje [sexta] foi difícil, a decisão será ainda mais. Precisamos entrar mais focadas, manter nossa identidade e buscar esse título com tudo”, declarou a jogadora.
*Com Confederação Brasileira de Futebol






