A Alpine confirmou neste sábado, 6, em Monza, que Pierre Gasly permanecerá na equipe até pelo menos o fim da temporada de 2028 da Fórmula 1.
O francês de 29 anos chegou à escuderia em 2023 e desde então soma dois pódios, além de ter sido peça importante na conquista do sexto lugar no Campeonato de Construtores de 2024. Embora seu contrato atual fosse válido até 2026, a extensão foi assinada de forma antecipada antes do Grande Prêmio da Itália, ampliando o vínculo por mais duas temporadas.
“O acordo reafirma o comprometimento de Pierre com a Alpine e consolida a crença da Alpine em Pierre como o piloto que liderará a equipe na nova era de regulamentação em 2026 e além, sob a liderança de Flavio Briatore e com o apoio total do Grupo Renault liderado pelo novo CEO François Provost”, disse a equipe em comunicado.
Gasly, por sua vez, celebrou a renovação destacando o orgulho de defender uma equipe de seu país: “Estou emocionado por comprometer meu futuro a longo prazo com a Alpine. Como francês, especialmente dirigindo para uma montadora francesa, isso me deixa muito orgulhoso.
“Desde que entrei em 2023, sempre senti que esta equipe é o lugar certo para estar no futuro”, continuou ele. “O apoio e a fé que Flavio teve em mim, o comprometimento de Francois com o projeto de Fórmula 1, assim como as pessoas que temos em Enstone, fizeram com que essa fosse uma decisão natural e eu quero estar aqui nos próximos anos e cumprir nosso objetivo comum: vencer corridas e campeonatos mundiais. Estamos todos juntos nessa e estou ansioso para continuar esta história especial.”






