A McLaren anunciou que envolverá Lando Norris e Oscar Piastri na definição de como será a comemoração do título da Fórmula 1 em 2025, independentemente de quem conquistar o campeonato. A iniciativa visa reconhecer o esforço de ambos e considerar o piloto que terminar como vice-campeão.
“Vamos sentar e conversar: ‘um vai ganhar e terá o melhor dia da vida; o outro vai perder, como querem que a gente reaja? Querem que a gente pule e comemore a vitória?’”, disse Zak Brown, CEO da equipe. “Estamos cientes e teremos sensibilidade ao celebrar essa conquista. É a forma que acreditamos ser a correta: pensar nas pessoas.”
A pausa de verão chegou com Piastri liderando a temporada com 284 pontos, apenas nove à frente de Norris. O terceiro colocado, Max Verstappen, está 88 pontos atrás do britânico, reforçando a expectativa de duelo direto entre os pilotos da McLaren até o fim. Até agora, juntos eles venceram 11 das 14 corridas realizadas em 2025, configurando um cenário de disputa interna que a equipe não via desde a era Ayrton Senna e Alain Prost.
Apesar do clima competitivo, o dirigente garantiu que a equipe tratará os dois pilotos de forma justa e que o título será definido exclusivamente na pista.
“Está claro que não há diferença entre ambos. Então, tudo se resume à execução consistente — ou até à sorte: clima, safety-car ou alguém tirando um deles da corrida”, finalizou Brown.






