Oscar Piastri chega ao Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 com a confiança renovada depois do abandono precoce no Azerbaijão. O piloto da McLaren, que deixou a corrida de Baku logo na primeira volta, afirmou que o contratempo serviu como aprendizado e que utilizou a pausa entre as etapas para se recompor física e mentalmente.
“Estou me sentindo bem”, disse o australiano de 24 anos. “Foi bom ter alguns dias de folga para relaxar e me recompor. Foi uma semana produtiva, focada apenas neste fim de semana e tentando voltar ao que sabemos que podemos fazer. Obviamente, não quero repetir o que aconteceu em Baku, mas erros vão acontecer. Sou apenas humano, no fim das contas. Vai acontecer.”
“Há muito aprendizado com isso, mas acho que são apenas erros bobos, mais do que qualquer outra coisa. Não sinto que preciso mudar minha abordagem nem nada do tipo. Houve algumas boas lições, com certeza, mas algumas dessas lições foram que o que tenho feito até agora está funcionando muito bem”, emendou.
O líder do Mundial de Pilotos destacou que as maiores lições vêm justamente dos momentos mais complicados e assegurou que o revés no Azerbaijão não vai alterar sua forma de trabalho.
“É importante observar o que deu errado – você não pode simplesmente fugir ou se esconder disso. Acho que Baku me ensinou muitas lições boas e, em geral, quando você passa por momentos ou fins de semana difíceis, é quando você aprende mais do que nos bons momentos. Foi assim que tentei abordar a situação”, analisou o australiano.
“O cenário no campeonato será como for, mas sei que quando estou no meu melhor e dou o meu melhor, sou mais do que capaz de vencer corridas e, no final das contas, é isso que vai fazer você vencer os campeonatos, então é nisso que estou focado”, finalizou.
Com 25 pontos de vantagem no topo da tabela, Piastri defende a liderança da Fórmula 1 neste fim de semana no GP de Singapura, que terá cobertura completa do BandSports a partir desta sexta-feira, 3, com transmissões ao vivo dos treinos livres e da classificação.






