Oscar Piastri segue confortável na liderança da temporada 2025 da Fórmula 1. No entanto, esse favoritismo não se refletiu no grid de largada do GP da Itália, que acontece amanhã em Monza. O australiano registrou apenas o terceiro melhor tempo no classificatório.
À frente dele ficaram Lando Norris, em segundo, e Max Verstappen, que conquistou a pole position. Ainda assim, Piastri acredita que pode ter melhor sorte na prova. “Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato. Na corrida as coisas mudam”, afirmou após a sessão.
Apesar da confiança, o líder do campeonato reconheceu que a tarefa não será simples. “A curva 1 foi mais ou menos, mas o resto da volta foi bom. Acho que fiz uma boa sessão, tive que melhorar um pouco e encontrei o meu caminho. Mas o fim de semana está muito competitivo. Max e a Red Bull estavam muito rápidos. Não foi confortável para nós”, analisou.
Questionado se a estratégia no classificatório levou em conta sua vantagem na tabela, Piastri negou, mas admitiu que esperava largar mais à frente. “Quando você está na volta, quer dar o seu máximo e fazer a pole. Você nunca sabe o que os outros estão fazendo”, comentou.
Após 15 etapas, Piastri lidera com 309 pontos, seguido pelo companheiro de equipe Norris (275) e por Verstappen, da Red Bull, terceiro colocado com 205. A corrida em Monza será neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo da Band. O BandSports mostra o VT na íntegra às 21h.






