Apesar de ainda liderar o Mundial de Pilotos e ter ido ao pódio no GP da Emilia-Romagna, neste domingo, 18, Oscar Piastri não escondeu a frustração com o terceiro lugar na prova que abriu a rodada tripla da Fórmula 1 na Europa.
O piloto da McLaren largou na pole position, mas viu Max Verstappen, da Red Bull, tomar a liderança ainda na primeira volta e rumar para a vitória sem sustos. A decisão da equipe de antecipar a parada do australiano – e depois não o chamar quando o safety car entrou na pista – acabou com qualquer chance que ele ainda tinha de desafiar Verstappen.
“Freei muito cedo [na entrada da curva], foi uma excelente manobra do Verstappen”, analisou Piastri.
“Estou desapontado, acho que a gente tomou algumas decisões erradas. Parabéns a Max e à Red Bull, eles fizeram um excelente trabalho e tinham ritmo”, admitiu o piloto, que, mesmo com o revés, soma 146 pontos na liderança do mundial, 13 a mais que seu companheiro de equipe, Lando Norris, que está em segundo com 133. Verstappen se mantém em terceiro, com 124.
Segundo colocado na prova, Norris também avaliou o desempenho da McLaren, mas de maneira mais positiva. “Foi uma corrida longa, não é fácil ultrapassar aqui [em Ímola], mas fizemos o possível. Verstappen estava um pouco mais rápido do que nós hoje, mas foi interessante a batalha no final. Foi uma corrida boa para nós, segundo e terceiro”, finalizou o britânico.
A Fórmula 1 volta à ação na próxima sexta-feira, 23, com cobertura do BandSports, para dar início às atividades para o tradicional GP de Mônaco.






