A Rodin Motorsport anunciou nesta segunda-feira, 6, Pedro Clerot como seu novo piloto para a temporada 2026 da Fórmula 3. Clerot conquistou o primeiro título da história da F4 Brasil em 2022 e este ano fez sua estreia na FRECA, ocupando atualmente a quarta colocação da categoria, com duas vitórias e quatro pódios.
“Estou muito feliz por me juntar à Rodin no meu primeiro ano na F3, na minha temporada de estreia. Trabalhar com a equipe será muito especial. Acompanhei a temporada de 2025 de perto e acredito fortemente que juntos, com a equipe, podemos alcançar grandes feitos”, comemorou o piloto de 18 anos. “Sou muito grato à Rodin pela confiança e pelo comprometimento na assinatura do contrato. Mal posso esperar para começar!”
Clerot iniciou a carreira em 2016, no kart, quanto se tornou tricampeão brasiliense, além de vencer duas vezes o Open da Copa Brasil. Em 2021, o piloto avançou para os monopostos, se destacando por ser o piloto mais jovem a garantir a pole position e vencer uma corrida na Fórmula Delta, sendo na ocasião o corredor mais novo do automobilismo brasileiro a vencer uma competição de carro ou fórmula, aos 14 anos.
Em 2022, ele conquistou o primeiro título da história da F4 Brasil, com sete vitórias, 11 pódios e quatro poles positions. Seu sucesso lhe rendeu o prêmio Capacete de Ouro, o maior do automobilismo brasileiro, em 2023. No mesmo ano, o piloto conquistou duas vitórias e um pódio na F4 Espanhola, terminando o campeonato na sexta posição.
Diretor esportivo da Rodin, Benn Huntingford elogiou o desempenho do brasileiro e comentou o novo passo dado por ele no automobilismo.
“Pedro é um piloto que acompanhamos de perto, e suas performances o destacam como uma verdadeira promessa para o futuro. A Fórmula 3 é um passo desafiador, mas estamos confiantes de que Pedro continuará a crescer e a mostrar seu verdadeiro potencial”, falou o dirigente.






