Em um duelo movimentado na tela do BandSports, o Palmeiras superou o Grêmio por 4 a 2 na noite deste domingo, 19, no estádio do Canindé, e se sagrou campeão da Brasil Ladies Cup pela primeira vez. Em sua segunda participação, as Palestrinas levaram a melhor em duelo único contra as gaúchas na decisão do torneio brasileiro.
Os primeiros movimentos vieram do Grêmio, que impôs o ritmo e ofereceu muitos perigos à goleira colombiana Kate Tapia. O Palmeiras, com dificuldade de criar, conseguiu boa chance somente aos 24 minutos. Em uma bela cobrança de falta no bico da grande área, Brena abriu o placar na final da Brasil Ladies Cup. Atrás do placar, as Mosqueteiras buscaram a reação pelas laterais, e aos 39, Giovaninha ficou livre na cara do gol após receber passe rasteiro de Gisele e empatou o duelo.
Com um erro bizarro da goleira Raíssa no recuo da zagueira, as Palestrinas voltaram à frente com o gol contra assinalado. Na busca do empate, o Grêmio não se intimidou e Camila Pini aproveitou a cobrança de falta aos 19 minutos, e marcou um golaço que não deu chance para a defesa de Tapia.
Em uma rápida reação, o Palmeiras aproveitou novamente do erro defensivo das adversárias e a zagueira gremista marcou o terceiro para equipe paulista aos 23. Para finalizar a partida e coroar o título, aos 47, Amanda Gutierres aproveitou o rebote de Raíssa e apenas finalizou para as redes.
Para completar o pódio, o Gimnasia-ARG venceu o Peñarol-URU nos pênaltis e ficou com a terceira colocação da quinta edição do Brasil Ladies Cup.






