O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4 a 2 no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quinta-feira, 20, e conquistou o título da Copa do Brasil feminina pela primeira vez.
Os gols do triunfo alviverde foram marcados por Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy. Já a Ferroviária descontou com Andressa e Raquel.
O jogo
O Palmeiras mostrou organização em campo desde os primeiros momentos da partida. Variando bem as jogadas quando atacava e seguro na parte defensiva, a equipe alviverde não demorou para sair na frente.
Aos 21 minutos, Raíssa Bahia recebeu ótimo lançamento na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para Amanda Gutierres. A atacante subiu, acertou um cabeceio preciso e fez 1 a 0 para o Palestra.
Após sair atrás, a Ferroviária não se abateu, evoluiu na partida e passou a ser mais agressiva. E a reação deu resultado. Aos 37 minutos, após cobrança de falta para dentro da área, Andressa cabeceou no canto direito da goleira Kathe Tapia e deixou tudo igual na decisão.
Mas quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Brena apareceu e colocou o Palmeiras novamente em vantagem. Aos 47 minutos, Amanda Gutierres entrou na área pela direita e tentou dar um passe, que desviou na zaga da Ferroviária e obrigou a goleira Luciana a fazer grande defesa, porém, no rebote, Brena bateu para o fundo das redes e fez 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou disposto a ampliar o placar e conseguiu logo aos 4 minutos. Após Tainá Maranhão ser derrubada na área e o lance passar despercebido pela arbitragem, a comissão técnica do Verdão pediu um desafio, a juíza foi à cabine do VAR e confirmou o pênalti.
Tainá Maranhão foi para a cobrança, bateu no canto alto esquerdo de Luciana e fez o terceiro para o Palestra.
O gol deu ainda mais tranquilidade ao Palmeiras, que passou a dominar completamente as ações e transformou a vitória em goleada.
Aos 34, a Ferroviária errou na saída de bola e a redonda acabou nos pés da atacante Greicy, que, já dentro da área, finalizou com categoria para fazer 4 a 1.
Já nos acréscimos, o time de Araraquara ainda conseguiu diminuir o prejuízo. Após cruzamento de Mylena Carioca, Raquel pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e fez o segundo da Ferroviária.
Mas a reação da Ferrinha parou por aí. O Palmeiras só precisou deixar o tempo passar para confirmar a vitória e decretar o título inédito.






