A rigor, só há uma grande novidade na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro: o Palmeiras cresce claramente no seu desempenho e agora rivaliza com Flamengo não apenas nos pontos mas na forma de jogar.
Contra o Internacional, o time de Abel Ferreira fez o seu melhor jogo na temporada. Goleou o rival gigante como se fosse um jogo de campeonato estadual e resolveu a parada ainda no primeiro tempo. As férias esticadas de Abel Ferreira, apontada por muitos como um potencial problema, teve efeito contrário. O time jogou como nunca nesta temporada na volta do treinador do descanso. Destaque, claro, para Vitor Roque. O atacante está deixando as desconfianças para trás e melhora seu nível a cada jogo, Palmeiras e o atacante crescem juntos.
O que não foi novidade na rodada foi a pegada firme do líder Flamengo, que quebrou tabu contra o Juventude e venceu com autoridade em Caxias. Sem correr riscos, com total controle da posse de bola e mais um desfile de Arrascaeta.
O que não é novidade para ninguém (pelo menos para mim nunca foi) é que a disputa do título está restrita aos dois clubes mais poderosos do país. Com alguma boa vontade o Cruzeiro (que joga nesta segunda-feira) pode entrar na briga, mas é improvável.
E dali para baixo há um vale separando os fortes do restante do Brasileiro. A briga pelo título será emocionante, com os dois na disputa. A luta por uma vaga no G6 e contra o rebaixamento serão as outras disputas, estas com mais clubes envolvidos.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






