O Palmeiras anunciou Rosana Augusto como nova técnica do time profissional feminino nesta segunda-feira, 20. A comandante retorna ao clube após passagem como jogadora em 2020 para ocupar a vaga de Camila Orlando, que comandará a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Na conquista da Brasil Ladies Cup no domingo, 19, Camila foi homenageada pelo tempo dedicado às Palestrinas e pela conquista do Campeonato Paulista em 2024.
“Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença, dentro e fora de campo”, celebrou a nova treinadora das Palestrinas.
Aos 43 anos, Rosana é natural de São Paulo e esteve à frente do Flamengo nos últimos sete meses, mas foi demitida na última quinta-feira, 16, após o clube carioca informar que a técnica não fazia parte dos planos da reestruturação para 2026. Com uma carreira recente como treinadora de futebol feminino, ela acumulou os títulos da Copa Rio Feminina (2025), Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2024), Brasileiro Feminino A2 (2023) e Campeonato Paranaense (2021).
“Foi o projeto apresentado e a confiança demonstrada na minha forma de trabalhar. O clube tem uma estrutura sólida, uma mentalidade vencedora e um compromisso claro com o desenvolvimento do futebol feminino. Além disso, existe um alinhamento muito forte entre o que o Palmeiras busca como identidade e o que acredito como treinadora”, ressaltou Rosana.
“Quero seguir construindo e desenvolvendo uma equipe competitiva, com identidade clara, que jogue com coragem, intensidade e alegria. Vou me dedicar para que o Palmeiras siga sendo protagonista e referência no futebol feminino. Mais do que resultados, quero deixar um legado de cultura, de valores e de evolução contínua”, finalizou.
A estreia da comandante já tem data para acontecer e será na sexta-feira, 31, às 21h, contra o Red Bull Bragantino, seu ex-clube, na Arena Barueri, pela primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.
*Com Sociedade Esportiva Palmeiras






