Uma das tenistas mais carismáticas e queridas do circuito, Ons Jabeur anunciou nesta quinta-feira, 17, que fará uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde física e mental e por não se sentir “verdadeiramente feliz em quadra”. Inicialmente confirmada para o SP Open, agora ela se tornou um desfalque de peso para o torneio WTA 250 que será disputado na capital paulista em setembro.
Nesta semana, a tunisiana já havia desistido do WTA 1000 de Montreal e não estava inscrita no US Open, último Grand Slam do ano que começa em agosto. Vice-campeã de Wimbledon em 2022 e 2023 e do Aberto dos Estados Unidos também 2022, ela vinha sofrendo com lesões nas últimas temporadas e não estava conseguindo repetir os bons resultados.
Atual número 71 do mundo, Ons usou as redes sociais nesta manhã para anunciar sua decisão em um texto bastante emotivo.
“Nos últimos dois anos, tenho me esforçado muito, lutando contra lesões e enfrentando muitos outros desafios. Mas, no fundo, já faz algum tempo que não me sinto verdadeiramente feliz em quadra. O tênis é um esporte tão lindo. Mas agora sinto que é hora de dar um passo para trás e finalmente me colocar em primeiro lugar: respirar, me curar e redescobrir a alegria de simplesmente viver”, escreveu ela.
“Obrigada a todos os meus fãs pela compreensão. Seu apoio e amor significam muito para mim. Eu os carrego comigo para sempre. Mesmo longe das quadras, continuarei próxima e conectada de diferentes maneiras e compartilharei essa jornada com todos vocês”, finalizou Ons.






