Lando Norris, campeão mundial de pilotos em 2025, levantou o troféu da Fórmula 1, nesta sexta-feira, 12, em cerimônia realizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Norris foi campeão mundial pela primeira vez na carreira e comemorou a conquista ao lado dos companheiros de McLaren, equipe que venceu o mundial de construtores. Oscar Piastri, que ficou em 3º lugar, também marcou presença.
Norris ganhou com apenas 2 pontos a mais do que Max Verstappen, que não foi à cerimônia. O holandês enviou uma mensagem, que foi mostrada no evento e nas redes sociais.
“Parabéns para a McLaren, especialmente para Lando. Tiveram uma temporada inacreditável. E foi realmente muito legal poder correr contra vocês até o fim. Aproveitem isso, se cuidem, tenham uma grande noite e vejo vocês em 2026”, disse Verstappen no vídeo.
Os 4 pilotos que estrearam nesta temporada também foram ao evento, inclusive o brasileiro Gabriel Bortoleto. A FIA divulgou um vídeo em que eles foram questionados sobre o melhor momento de cada um. Kimi começou a responder dizendo que toda temporada foi especial, mas Bortoleto brincou e o corrigiu: “Pediram um momento, não a jornada”.
Então cada um escolheu uma corrida. Kimi escolheu o GP da Austrália, por ter sido a primeira corrida. Bearman escolheu o GP do México, quando terminou em 4º lugar. Bortoleto citou o GP de Budapeste, onde ficou em 6º. E Hadjar lembrou do GP da Holanda, onde ficou em 3º.






