Depois de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, Lando Norris está mirando objetivos maiores e apontou no que precisa melhorar para ter chances de brigar com Max Verstappen pelo título da categoria. Para o piloto da McLaren, o principal é a consistência na temporada.
“Um ponto que preciso melhorar, não há uma única coisa específica. É a consistência. Acho que há apenas alguns detalhes a serem ajustados, como minhas largadas, esse tipo de coisa. Não é que eu esteja errando sempre em minhas largadas ou em liderar corridas”, disse ele.
O britânico está em segundo lugar no mundial de pilotos, 78 pontos atrás do tricampeão da Red Bull. Apesar de ter vencido em Miami, Norris perdeu boas oportunidades por causa de suas largadas problemáticas, como na Hungria, quando não conseguiu aproveitar a pole position, sendo ultrapassado na primeira curva.
Ele ganhou apenas um GP na temporada, o seu primeiro na carreira, mas perdeu oportunidades por conta do mal desempenho em largadas, como na Hungria, onde não conseguiu aproveitar a pole position, sendo ultrapassado na primeira curva. Após ficar fora do top 5 em apenas três GPs no ano, ele tem enfrentado críticas por não ter conseguido vencer mais corridas, mas ele diz que está feliz com o desempenho.
“É só uma questão de juntar tudo e ajustar um pouco. Em 95% das coisas, sinto que estou em uma boa posição. Sei que só ganhei uma corrida. Vejo muitas pessoas dizendo: ‘Ah, ele só ganhou uma corrida’, esse tipo de coisa. Ganhei uma corrida, mas ainda estamos na disputa. Às vezes, não é só sobre vencer, mesmo que você sempre queira isso. Mas, na maior parte do tempo, estive entre os primeiros e isso também é uma parte importante do campeonato, não apenas ter uma corrida incrível e depois ter uma corrida terrível na seguinte. Estou bastante feliz”, comentou.