Neymar rebateu acusações de que não leva sua carreira a sério após marcar presença na final da Kings League em outros compromissos fora dos gramados. O camisa 10 do Santos respondeu às cobranças afirmando que faz inúmeros sacrifícios para continuar em campo.
“Para que vou ficar explicando para os caras que não vão entender o que eu falo? Não vão entender, não estão no meu dia a dia, não sabem o que eu faço, o quanto me dedico, do quanto abro mão para estar jogando. É difícil”, disparou Neymar em uma live na Disney+ durante a transmissão do jogo entre Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, pelas finais da Conferência Oeste da NBA.
O craque declarou que não se importa com as críticas envolvendo seu desempenho, mas se incomoda com os julgamentos alheios sobre sua vida pessoal. “Eu não vejo problema nenhum de falar que o Neymar jogou mal, que está jogando mal, que vem jogando mal. E ponto final! Faz parte. Mas falando de mim, as críticas ultimamente não são assim. Você vai reclamar de mim dentro de campo? Como? Não vai! Porque dentro de campo eu entrego! Vai falar fora. Mas fora é a minha vida, é o que eu faço”, disse o jogador de 33 anos.
Sobre as críticas envolvendo sua presença na Kings League, Neymar reforçou que o povo brasileiro tem um pensamento atrasado por não conseguir separar seu lado empresário com o de jogador profissional de futebol.
“Por isso que eu falo que o Brasil está atrasado nesse sentido. O entretenimento, o networking, um business man que, ao mesmo tempo, é jogador… faz parte! Faz tudo crescer. Você ser um cara que investe na Kings League, por exemplo. Te criticam por isso! Sendo que não tem nada a ver com teu trabalho, com teu esporte” finalizou o santista.
Após marcar presença no triunfo do Alvinegro Praiano contra o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar estará novamente em campo no amistoso entre Santos e RB Leipzing, da Alemanha, na quarta-feira, 28, às 19h, no estádio municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança.






