A primeira temporada de Lewis Hamilton na Ferrari não tem sido como o heptacampeão de Fórmula 1 esperava. Com apenas duas etapas restando para o fim do campeonato, o britânico acumula resultados frustrantes ao longo do ano, como em Las Vegas, onde cruzou a linha de chegada em décimo, mas subiu para a oitava posição em função da desclassificação de Lando Norris e Oscar Piastri.
Apesar de Hamilton ter ficado mais uma vez longe do pódio, vale lembrar que o britânico foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação, após ter largado na última posição do grid no circuito Las Vegas Strip, algo que raríssimo ao longo de toda a sua trajetória na F1.
Depois de mais um fim de semana decepcionante com a Ferrari, Lewis não escondeu a frustração e o desânimo que já sente em relação à próxima temporada.
“É um resultado terrível. Não há nada de positivo para tirar”, desabafou Hamilton em entrevista à BBC Radio 5 Live. “Estou ansioso para que isso acabe, estou ansioso para que termine. Não estou ansioso para a próxima [temporada]”, completou o heptacampeão.
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur reagiu à declaração de Hamilton e decidiu colocar panos quentes na fala do britânico. “Vamos com calma. Sair do carro e fazer o primeiro comentário é sempre um pouco precipitado. Obviamente, tem sido difícil para Lewis nos últimos dois fins de semana, e ele mesmo disse que tem sido complicado”, falou Vasseur.
O francês ainda fez questão de destacar que o momento é de se concentrar nas últimas duas etapas da temporada e recordou que Hamilton chegou a ter um bom ritmo nos primeiros treinos livres em Las Vegas.
“Lembrem-se também que Lewis estava bem no TL1, no TL2 o ritmo foi bom, e isso significa que precisamos construir o fim de semana dessa forma, e com certeza largar da 20ª posição não é a melhor maneira de se obter um bom resultado”, concluiu.
Mundial de Pilotos
Hamilton está atualmente em sexto lugar na classificação do Mundial de Pilotos, com 152 pontos, 238 atrás do líder Lando Norris, da McLaren, que soma 390.
Seu melhor resultado nesta temporada foi a vitória na sprint race na China, no longínquo mês de março. Nos GPs, o heptacampeão não terminou entre os três primeiros colocados em nenhuma ocasião. Caso isso se repita nas duas últimas etapas do calendário, no Catar e em Abu Dhabi, será a primeira vez em que Hamilton terminará uma temporada sem ir ao pódio.






