Oscar Piastri reforçou que o relacionamento com Lando Norris é de respeito e transparência em meio a uma batalha pelo título da Fórmula 1 que promete ficar mais acirrada a cada fim de semana. Depois de uma sequência de três vitórias consecutivas, o australiano da McLaren assumiu o topo da tabela e tem três pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, que esquentou a disputa com o triunfo em Mônaco na semana passada. Às vésperas do GP da Espanha, Piastri garantiu que a disputa interna será limpa em prol da equipe.
“Acho que, ao começar o ano, sabíamos que é impossível ter um objetivo pessoal diretamente paralelo ao da equipe”, afirmou o piloto. “E isso é algo sobre o qual nós dois fomos muito francos, algo que a equipe tem plena consciência. Nunca faremos nada que seja antidesportivo ou que coloque o time em uma situação ruim ou que nos coloque em uma situação ruim. Acho que isso não é quem eu e o Lando somos”, assegurou.
O líder do campeonato reconhece que o espírito competitivo existe e que ambos entram na pista querendo superar um ao outro, mas deixou claro que há um limite bem definido.
“Claro, queremos entrar na pista e nos superar todos os fins de semana, mas nunca cruzaremos a linha que causará danos irreparáveis. Porque, como já disse algumas vezes, não queremos apenas uma oportunidade para isso.”
Com contratos de longo prazo, tanto Piastri quanto Norris projetam um futuro compartilhado na McLaren na esperança de construírem em uma trajetória campeã.
“Nós dois estamos na McLaren por muito tempo depois deste ano e queremos lutar pelo campeonato todos os anos. Acho que ambos entendemos que não é sensato ganhar o título e destruir a equipe por isso”, concluiu Piastri.






