O Museu Rafa Nadal, em Manacor, inaugurou uma nova área em homenagem à trajetória de sucesso do tenista em Roland Garros. O Rei do Saibro se aposentou das quadras como o maior vencedor da história do torneio com 14 troféus.
O espaço abriga todas as raquetes que Rafa utilizou na competição, além das icônicas faixas de cabeça da Nike que ele usou durante sua época gloriosa na capital francesa. Os visitantes também poderão ver uma montagem com imagens do espanhol levantando todos os títulos, bem como um infográfico compilando algumas das estatísticas mais impactantes do tenista saibro parisiense.
Outro elemento marcante é a escultura em tamanho real de Nadal comemorando um título de joelhos. A peça criada pela Nike em 2014 pesa 150 kg e chegou a Manacor pela primeira vez. O local é complementado por quatro telas com conteúdo audiovisual dedicadas às conquistas em Paris.
A edição 2025 de Roland Garros começa no próximo domingo, 25, com a promessa de uma grande homenagem da organização do torneio para seu maior campeão. Essa será a primeira edição do Grand Slam francês desde a aposentadoria de Rafa.
Veja abaixo mais imagens da nova área do museu:






