O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya saiu em defesa de Lewis Hamilton após o britânico ter sido alvo de críticas por parte do presidente da Ferrari, John Elkann. Para o colombiano, se Hamilton receber “as ferramentas certas e o carro certo, ele se tornará imparável”.
“A frustração de Hamilton vem do fato de ele sentir que está fazendo mais do que a Ferrari está fazendo por ele. Acho que ele se sente muito empenhado em tentar fazer as coisas darem certo, mas a equipe não está à altura”, disse Montoya.
“Se você der a Lewis as ferramentas certas e o carro certo, ele se torna imparável. Ele dará absolutamente tudo no próximo ano porque não quer deixar a Fórmula 1 sem o seu oitavo título. Ou ele vence ou ‘morre’ tentando”, acrescentou o colombiano.
Após o GP de São Paulo, o presidente da Ferrari não poupou críticas a Hamilton e seu companheiro de escuderia, Charles Leclerc, que abandonaram a corrida após se envolverem em acidentes.
“Deveriam falar menos e se concentrar em pilotar. A Ferrari precisa de pilotos que pensem menos neles mesmos e mais na equipe”, disparou Elkann durante um evento promovido pelo Comitê Olímpico Italiano.
Desde que chegou à Ferrari, no início deste ano, Hamilton não vem conseguindo alcançar os resultados que eram esperados. Até aqui, o britânico soma 148 pontos na temporada e aparece apenas na sexta colocação no Mundial de Pilotos.






